Fafi abre inscrição para cursos técnicos gratuitos de Arte Dramática e de Dança em Vitória

A Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi), instituição vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), abriu, nesta segunda-feira (9,) as inscrições de candidatos à seleção para os cursos técnicos de Arte Dramática e de Dança.

As inscrições seguem até o dia 20 e são gratuitas. Os cursos terão duração de dois anos e serão ministrados no turno noturno, na própria Fafi.

Serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 para o curso técnico de Arte Dramática e 30 para o curso técnico de Dança. A carga horária será de 600 horas anuais. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22 horas.

Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição disponível na Secretaria da Fafi ou no endereço eletrônico: vitoria.es.gov.br/semc.php (Editais – Cursos Técnicos Fafi 2014), imprimir e entregar na Secretaria da escola, juntamente com cópia de um documento com foto.

Os pré-requisitos para os candidatos são os seguintes: ter idade mínima de 16 anos completos; estar cursando no mínimo a 2ª série do ensino médio ou ter concluído, e ter feito, no mínimo, 6 meses de cursos ou oficinas na área pretendida, ou ainda comprovar experiência. Alunos menores de 18 anos terão que apresentar documento de autorização dos pais ou responsáveis. A Secretaria da Fafi dispõe de um modelo desta declaração.





A seleção será realizada por meio de avaliação prática e teórica (Arte Dramática) e avaliação prática (Dança). A seleção para o curso Técnico de Arte Dramática será feita em três etapas. Prova teórica, com escrita sobre o texto “Eles não usam black tie”, de Gianfrancesco Guarnieri; estrutura – três questões discursivas e redação de no mínimo 15 linhas.

A prova prática será de improvisação em grupo, leitura e entrevista individual, e apresentação de uma cena de mínimo 3 minutos e máximo de 5 minutos. É possibilitado ao candidato a utilização de elementos cênicos e parceiros. A prova poderá ser individual ou em dupla.

Já a seleção para o Curso Técnico em Dança será realizada por meio de prova prática de coordenação motora e rítmica, noção espacial e aptidão física.

Serviço

Abertura de inscrições para candidatos à seleção para os Cursos Técnicos de Arte Dramática e Dança da Fafi
Quando: Até o dia 20/12.
Onde: Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi – Avenida Gerônimo Monteiro, 656, Centro.
Contato: 3381-6922/ 6921
Inscrições gratuitas





Deixe seu comentário