Cinema ao ar livre com pipoca e refrigerante promete divertir público em Vitória e cidades vizinhas

Avalie!

Para encerrar o mês de janeiro, a Cesan leva a alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Vitória e região o Cine Cesan. O público poderá prestigiar as exibições, sempre às 19h30, que fazem parte da campanha do ‘Se Liga na Rede’. Um verdadeiro cinema ao ar livre é montado, com cadeiras, pipoca doce, refrigerante e bom filme, visando criar um laço com a comunidade e conscientizar sobre a importância de se fazer a ligação de esgoto e tratá-lo.

Hoje, quem curte as férias em Guarapari poderá assistir à sessão na Praça do Coronado, no Centro. Amanhã (25), o cinema segue para Nova Almeida, na Serra, com exibição em frente à Igreja Reis Magos, e no sábado (26), o Cine Cesan estará na Curva da Jurema, em Vitória.

Durante a noite, a partir das 20h, o Cine Cesan exibirá o filme “Rio”, de Carlos Saldanha. A película destaca as belezas naturais em contraste com a urbanização e ação humana. O diretor exalta o Brasil em sua beleza e simpatia, mas deixa bem visíveis as mazelas tropicais, tudo apresentado com bom humor e leveza, pois a animação é voltada também para o público infantil.

Antes do longa-metragem, será exibido um curta, alternando entre os dias, a saber: “Ele”, “Albertinho”, “Mestre Vitalino e Nós do Barro” e “As Curvas de Niemeyer”, que fazem parte do Projeto Animação, do Instituto Marlin Azul. As animações foram feitas por estudantes adolescentes da rede pública de Vitória, utilizando o cinema como instrumento de aprendizado e de desenvolvimento social.

Saiba mais sobre os curtas:

‘Ele’ – Mostra a infância do compositor, o primeiro contato do artista com a música e o sucesso nas rádios e no Carnaval.





‘Albertinho’ – Conta a história de Alberto Santos Dumont.

‘Mestre Vitalino e Nós do Barro’ – Um boneco de barro ganha vida sai de Pernambuco e vem se divertir em um baile funk no Clube Náutico, em Vitória.

‘As Curvas de Niemeyer’ – A menina Estela embarca numa nave do tempo junto com o arquiteto Oscar Niemeyer para descobrir as principais obras do artista.

Se Liga na Rede

O ‘Se Liga na Rede’ é um programa de convencimento, no qual assistentes sociais vão de casa em casa falar sobre a ligação intradomiciliar de esgoto (da calçada até o interior do imóvel) e seus benefícios. Antes dessa visita, as lideranças da comunidade são identificadas e é feita uma reunião para falar sobre a abordagem que será feita no bairro. Também são organizadas visitas, tanto de lideranças quanto de estudantes, à estação de tratamento de esgoto que atende a comunidade para melhor entendimento de como funciona o sistema.

Das 80 mil ligações já disponíveis, 30 mil serão realizadas gratuitamente pela Companhia. Durante a abordagem domiciliar, também será feita a atualização cadastral do cliente e a inscrição na tarifa social da Cesan, quando o cliente tiver direito.

Confira abaixo a programação completa:
Sempre às 19h30

24/01 (quinta) – Guarapari – Centro – Praça do Coronado/Areia Preta

25/01 (sexta) – Serra – Nova Almeida – em frente à Igreja Reis Magos

26/01 (sábado) – Vitória – Curva da Jurema – em frente ao quiosque Chopp Brahma

31/01 (quinta) – Vila Velha – Itaparica – Av. Julio de Souza – em frente à Farmácia Santa Lúcia

01/02 (sexta) – Serra – Manguinhos – em frente ao restaurante Enseada de Manguinhos

02/02 (sábado) – Serra – Jacaraípe – Praça Encontro das Águas

15/02 (sexta)– guia Vila Velha – Centro

16/02 (sábado)– Cariacica – Bela Aurora – Na praça da igreja católica – Rua Vitória

17/02 (domingo)– Serra – Feu Rosa – na praça do bairro

23/02 (sábado) – Cariacica – Sotelândia – Na praça do bairro – ao lado da Unidade de Saúde – Rua Fernando Antônio

Fonte: Folha de Vitória





Deixe seu comentário