As Melhores Praias de Vitória

As praias de Vitória estão entre seus grandes atrativos para turistas, rodeadas de uma vegetação tropical, e também com uma ótima infraestrutura. Em várias delas é fácil de se encontrar quiosques e restaurantes próximos, mas há também as praias menores, mais tranquilas e menos urbanizadas.

Praias de Vitória

1. Praia de Itapoã: localizada bem próxima ao centro de Vila Velha, a aproximadamente 3 km, tem uma ótima infraestrutura para os turistas e moradores da cidade. Além das ciclovias, calçadão e quiosques, a areia é fofa, as águas são claras e as poucas ondas fazem com que a praia seja perfeita para levar a criançada. O local encabeça a lista das melhores praias do Espírito Santo pela fácil locomoção e também por ficar do lado da Praia da Costa, que é outro lugar que você deve conhecer se for visitar Vila Velha.

Praia de Itapoã

2. Praia da Costa: também localizada perto do centro de Vila Velha, tem um mar cristalino e é uma das praias preferidas dos capixabas para frequentar durante o verão. Assim como Itapoã, está cercada por uma boa infraestrutura. Sem contar que fica localizada em uma das regiões mais badaladas de Vila Velha e na madrugada rolam festas por todos os lados.

Praia da Costa

3. Balneário de Manguinhos: apenas a 25 km da capital do estado, com certeza entra para a lista das melhores praias do Espírito Santo. Afinal, o lugar é conhecido pelo ambiente acolhedor e águas tranquilas. O Balneário é formado por três praias: Enseada, Chaleirinhas e Ponta dos Fachos. E não para por aí, Manguinhos também tem ótimos bares e restaurantes para se conhecer e, claro, saborear os pratos de frutos do mar, uma referência da culinária capixaba.

Balneário de Manguinhos

4. Praia de Camburi: Frequentada por surfistas e praticantes de esportes, tem 6 km de extensão e é bem agitada. A praia oferece boa infraestrutura ao redor, com quiosques, hotéis, pousadas e campings. A Prefeitura de Vitória realiza diversos eventos no local, como shows e programas esportivos. Torneios nacionais e internacionais de vôlei e vela também costumam acontecer por lá.

Praia de Camburi

5. Praia da Bacutia: As águas cristalinas e calmas da praia de Bacutia formam piscinas naturais na maré baixa. O local é uma ótima opção para quem curte fazer mergulhos. A praia de Bacutia também é conhecida por entrar na formação da chamada Enseada Azul, junto com Guaibura, Peracanga e Mucuna.

Praia da Bacutia





6. Praia Secreta: Esta praia é o verdadeiro paraíso em Vila Velha. Quem já passou pelo local sabe que o mar parece uma piscina natural pela cor cristalina de suas águas. É ótima para levar os pequenos para nadar no mar azul e sem ondas. O nome não foi dado à toa, afinal, o acesso a ela não é tão fácil. Quem quer curtir a praia precisa passar por um terreno privado, mas não há nenhum impedimento ao acesso da praia, inclusive a prefeitura de Vila Velha ressalta que a praia está localizada em uma área pública, para todos!

Praia Secreta
7. Praia do Morro: localizada em Guarapari, tem 4 km de extensão. O que chama a atenção para essa praia é a sua movimentação durante o verão, isso graças a excelente infraestrutura – com quiosques, bares, restaurantes, quadras esportivas e até calçadão para fazer aquela caminhada ou andar de bicicleta. As águas da Praia do Morro, uma das melhores praias do Espírito Santo, tem ondas fortes, mas que intercalam com ondas mais tranquilas. Além dos surfistas, muitas famílias procuram o lugar para curtir o dia.

Praia do Morro

8. Praia da Areia Preta: localizada no distrito de Iriri, na cidade de Anchieta. O lugar é bastante movimentado por conta dos diversos restaurantes, pousadas e quiosques. Para quem curte uma balada, o verão é uma das melhores épocas para frequentar o local e, claro, a praia. A região até pode ser agitada, mas o seu mar tem águas tranquilas, o que a torna uma ótima opção para levar a criançada para mergulhar!

Praia da Areia Preta

9. Barra do Jucu: A Barra do Jucu, localizada no bairro de Vila Velha, tem diversas praias paradisíacas, como a Praia do Barrão, da Concha, Barrinha e dos Recifes. Além da sua extensa faixa de areia e águas cristalinas, ela também dá continuidade a Praia de Itaparica, um dos cartões postais do Espírito Santo. Os surfistas frequentam muito o lugar, o que tudo indica que é o mar é mais agitado. Ah, vale lembrar, a Barra do Jucu também é bastante badalada durante a noite, sendo uma das melhores praias do Espírito Santo.

Barra do Jucu

10. Praia de Urussuquara: é um reduto para quem está à procura de sossego no litoral norte do Espírito Santo. O local fica entre as cidades de Linhares e São Mateus e é repleto de vegetação verde rasteira e manguezais. Segundo especialistas, o local é um santuário ecológico para a desova de tartaruguinhas marinhas. A água quase da cor do céu chama atenção durante o período de maré baixa. E não é só isso que encanta os turistas, correndo paralelo a praia tem-se o encontro com o Rio Ipiranga.

Praia de Urussuquara





Deixe seu comentário