Desfile de blocos carnavalescos no Centro começa neste domingo à noite em Vitória

Irreverência, alegria e samba. Começa neste domingo (10), às 20 horas, na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, o desfile dos blocos carnavalescos de Vitória, que terá a presença de 10 grupos.

Na primeira noite, quem abre a festa é o Furiosos do Samba. A seguir, desfilam Homicida, Tradição da Ilha, Pendura Aí e Virgens de Caratoíra. Já na segunda-feira (11), entram na avenida Lagartos Voadores, Amarra o Burro, Arrastão do Amor, Não Me Empurra Que é Pior e Reciclagem na cidade de Vitória. Nos dois dias, as apresentações começam às 20 horas e cada agremiação terá 45 minutos para desfilar.

Neste ano, os blocos não disputarão concurso, apenas recebendo um prêmio de participação, de acordo com o que ficou decidido na reunião entre os representane de blocos e o secretário de Cultura, Alexandre Lima, com a participação do prefeito Luciano Rezende e do secretário de Segurança, Wellington da Costa. Para o prefeito, o carnaval promovido pelos blocos é uma oportunidade para que toda a população possa participar desse evento.





A Prefeitura Municipal de Vitória dará ajuda financeira de R$ 3 mil a cada bloco, além de banheiros químicos nos locais de desfile, efetivo para garantir a segurança e todo o apoio necessário. Nuno Bahia, do bloco “Pindura aí”, do bairro Santos Dumont, disse que ficou muito satisfeito com o apoio da Prefeitura de Vitória: “Percebi que o prefeito vestiu a camisa e está do nosso lado para promover o Carnaval no Centro da cidade”.

Ele foi escolhido porta-voz dos blocos, na reunião desta terça-feira, juntamente com Jonas Dionízio, do bloco “Tradição da Ilha”, da Ilha de Santa Maria. Segundo Jonas, a decisão do prefeito demonstra que a população de renda mais baixa está sendo olhada pelo poder público”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória





Deixe seu comentário