Guarda Municipal leva teatro de bonecos para escola com peça sobre bullying em Vitória

Os ataques psicológicos e físicos realizados por crianças e adolescentes a colegas de sala de aula ganharam recentemente mais espaço na mídia e nas discussões acadêmicas e pedagógicas. O termo em inglês “bullying” representa esse conjunto de atitudes que discriminam e prejudicam o desenvolvimento escolar e pessoal dos estudantes.

Para combater essa prática, o Teatro de Bonecos da Guarda Municipal apresenta hoje (1º) a peça “Outra chance”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José Costa Moraes, no bairro São José. As apresentações teatrais começam a partir das 8h40 e prosseguem até as 16 horas.

A peça de teatro na cidade de Vitória conta a estória de Aristobaldo, um jovem deficiente visual que é vítima de bullying dos seus amigos da faculdade. Mas essa situação não é motivo para deixá-lo descontente com a sua “limitação”. Como a vida dá voltas, seus agressores acabam percebendo o mal que sempre fizeram de uma maneira não muito agradável e se surpreendem, no final da peça, com a atitude de Aristobaldo.





O Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal de Vitória usa cerca de 30 fantoches para despertar o interesse, especialmente das crianças, para assuntos como meio ambiente, saúde, cidadania, além de educação para o trânsito e segurança.

De forma lúdica e criativa, os roteiros e as peças são montados pelos próprios agentes. Entre as peças mais demandadas, estão “Água”, “Dona Morte Pede Carona”, “Estatuto da Criança e do Adolescente”, “Zoca e sua turma”, “Dengue” e “Desarme-se”. O Teatro de Bonecos faz apresentações em escolas, eventos, movimentos sociais e associações educativas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória





Deixe seu comentário