Reunião dá o pontapé inicial para gestão integrada da cultura em Vitória

Em reunião com representantes da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, do Circuito Cultural, do Centro Cultural Carmélia Maria de Souza e do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), na manhã de segunda-feira (18), o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, destacou a participação de todos para o desenvolvimento da pasta.

“Nossa gestão deve ser integrada, para que possamos dar as respostas de que a sociedade precisa”, explanou o secretário.

O secretário ressaltou também a necessidade de se trabalhar em conjunto na solução de eventuais gargalos setoriais. “Nossas decisões devem ser horizontalizadas, para que possamos fortalecer todos os setores da secretaria”, lembrou.





A pedagoga Zila Nascimento Oliveira, que atua na Fafi, salientou que estão sendo programados encontros quinzenais dos profissionais de dança, teatro e música, justamente para atualização de direcionamentos e políticas de condução dos trabalhos.

Já a coordenadora do Mucane, Suely Bispo, exaltou o apoio do Ministério da Cultura (Minc) à Secretaria de Cultura de Vitória (Semc), através da realização de oficinas na cidade de Vitória e editais. “Em breve teremos uma oficina para ajudar produtores e artistas negros na elaboração de editais específicos em várias áreas”, destacou

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória





Deixe seu comentário