Táxis de Vitória têm de passar por vistoria anual de 11 de abril a 19 de junho

A vistoria anual dos táxis de Vitória vai acontecer no período de 11 de abril a 19 de junho. A inspeção será realizada no estacionamento do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. Todos os permissionários e condutores auxiliares dos táxis na cidade de Vitória deverão levar a documentação exigida pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Atualmente, a frota conta com 462 carros. A iniciativa vai atualizar a documentação de veículos e taxistas e garantir aos passageiros mais segurança e qualidade no serviço prestado. A Setran também realiza estudos para melhorar o atendimento.

“Este ano vamos levantar os horários de atuação dos taxistas para que a Prefeitura possa disponibilizar ao cidadão as informações do horário dos táxis, em que regiões são mais frequentes e onde existe um déficit do serviço. Levantaremos a situação e vamos propor soluções e melhorias”, disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata.





O subsecretário de Transporte, José Eduardo de Souza, completa. “É através dessa ação que podemos garantir se o serviço de táxi será executado por profissionais habilitados, capacitados e com as informações atualizadas, garantindo que o veículo ofereça toda segurança para circular e transportar seus passageiros com conforto”.

José Pereira das Graças é taxista há seis anos e já se prepara para a fiscalização. “É necessário para manter a ordem da frota do município. Além disso, com a vistoria dos veículos, podemos garantir nossa segurança e a do passageiro”.

Vistoria

Com os carros é feita vistoria para checar se os equipamentos estão funcionando corretamente. Tudo será verificado: estepe, faróis, pneus, freios e licenciamento. No caso dos motoristas, é verificada e atualizada sua situação cadastral, como endereço, contatos, se a habilitação está em dia e outros.

Após a documentação atualizada e a vistoria do veículo ser liberada, cada taxista receberá o Cartão do Condutor 2013 e terá o selo de vistoria 2013 no veículo. O não comparecimento poderá acarretar ao taxista uma multa no valor de R$ 182,43, além de uma suspensão de 90 dias. Caso o condutor seja flagrado circulando durante o período de suspensão, poderá até perder a permissão para trabalhar na capital.

Fonte: Folha de Vitória





Deixe seu comentário