Vitória Digital oferece acesso liberado à internet em dez áreas

Vitória dispõe de dez áreas com sinal liberado para acesso à Internet, sem necessidade do uso de provedor comercial. São elas: Jardim Camburi, nas imediações da unidade de saúde; Ilha das Caieiras, ao longo da avenida Beira-Mar e na rua dos restaurantes; Parque Moscoso, no Centro; Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia; Mercado São Sebastião, em Jucutuquara; Horto de Maruípe; e Centro de Referência da Juventude, em Jucutuquara; e, mais recentemente, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que funciona na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi; no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza; e no Parque Baía Noroeste, em guia Santo André.

A liberação de sinal é a proposta do Vitória Digital, que foi implantado em caráter experimental em setembro de 2009, com a oferta de duas áreas (Jardim Camburi e Ilha das Caieiras). Um ano depois, a oferta foi ampliada para dois parques municipais, para o Mercado São Sebastião e o Horto de Maruípe.





A conexão à rede sem fio pode ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento na cidade de Vitória que tenha conexão wireless e navegador (internet explorer, firefox, netskip). Nos dois locais com sinal aberto, para entrar no sistema, o usuário, ao abrir o computador, buscará as redes wireless disponíveis na barra de rolamento de sua máquina e selecionará a rede de nome “Vitória Digital”.

Ao abrir o navegador, o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso que garantirá o acesso livre à internet, após o aceite do usuário.

Qualidade da Transmissão

Como o sinal está disponibilizado em vias públicas, em alguns casos, para manter a qualidade da transmissão, é necessária a instalação em residências de roteadores e antenas externas, pois paredes, árvores, janelas espelhadas e caixas d’água podem atrapalhar a emissão do sinal gratuito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória





Deixe seu comentário