Moradores terão oportunidade de fazer curso gratuito de cabeleireiro em Vitória

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) – Bolsa Formação Trabalhador abrirá inscrições para o curso de Cabeleireiro hoje (9). Serão 20 vagas, com carga horária de 400 horas ou 100 dias.

O público-alvo é formado por moradores de Vitória cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), beneficiados pelo Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico).

As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (12), das 9 às 17 horas, na Agência Municipal do Trabalhador (AMT), na praça Ubaldo Ramalhete, rua Sete de Setembro, ao lado da Casa de Maria (antigo Colégio do Carmo), no Centro Histórico de Vitória.

O início do curso está previsto para o dia 22 de abril, no Sest/Senat, no trevo de Alto Lage, em Cariacica, das 8 às 12 horas.

Os documentos necessários são: encaminhamento do Cras (deve ser pego no Cras do bairro), Carteira de Trabalho, comprovante de escolarização, xerox do CPF, RG e comprovante de residência atual. Demais orientações serão dadas no primeiro dia do curso na cidade de Vitória. Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e possuir pelo menos ensino fundamental completo.





Mercado

Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, a carga horária dos cursos – com, no mínimo, 160 horas – valoriza a formação. “É uma chance para que os interessados se qualifiquem e tenham melhores oportunidades num mercado cada vez mais competitivo”, destacou.

Ela explicou que as oportunidades são criadas de acordo com a demanda de mercado e que há acompanhamento de técnicos desde a inscrição até a conclusão dos cursos, o que estimula a formação completa.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Junior, a orientação é para que os alunos retornem após formados para que os cursos sejam aprimorados de maneira constante e de acordo com o perfil e a expectativa dos participantes, que variam muito. “A proposta é avançar de acordo com o que o mercado pede e necessita”, frisou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória





Deixe seu comentário